Quem somos

A FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos e com ação em todo o território nacional que se rege pelos seus estatutos e pela legislação aplicável, em geral às fundações, e, em particular, às fundações de solidariedade social.

Constituída no final de 2018, tem como missão principal a prevenção, promoção e proteção da saúde, nomeadamente através da prestação de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação e assistência medicamentosa na área da Retinopatia Diabética e Diabetes. No contexto da sua missão a Fundação tem também como missão secundária, o apoio à infância e juventude na sua reinserção social, incluindo as crianças e jovens em perigo.

A FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE perpetua no tempo e no espaço a preocupação das Clínicas Leite com a responsabilidade social corporativa, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade civil e que esse trabalho é impulsionador e motivador para uma atitude solidária, enquanto instituições e enquanto seres humanos.

Nas últimas décadas, o trabalho das Clínicas Leite tem incidido sobre as áreas da saúde e da infância, através de parcerias com entidades como a Acapo, Acreditar, Associação Grace, Casa da Mãe, Lar O Girassol, Lions Clube de Portugal e ONGD Atlas, entre muitos outros. Este trabalho foi ainda reconhecido e premiado inúmeras vezes por entidades externas como a Carta Portuguesa para a Diversidade, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial, a Ordem dos Psicólogos Portugueses, a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e o Corporate Welness International Institute, quer pelas iniciativas solidárias que desenvolve junto da comunidade, quer pela promoção do bem-estar em equipas de trabalho saudáveis.

A Fundação Eugénio Leite é presidida pelo Prof. Doutor Eugénio Leite, médico oftalmologista, cuja preocupação social com a comunidade tem sido uma constante em todo o seu percurso pessoal e profissional.

FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE A FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE nasce da preocupação, cada vez maior, das Clínicas Leite e do Prof. Doutor Eugénio Leite com a comunidade, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade civil e que esse trabalho é impulsionador e motivador para uma atitude solidária, enquanto instituições e enquanto seres humanos.

Contacte-nos

Fundação Eugénio Leite