Infância

Apoio à infância e juventude, nomeadamente crianças e jovens institucionalizados, promovendo a sua reinserção social e o sucesso escolar, combatendo o abandono escolar precoce, investindo na orientação vocacional e potenciando oportunidades válidas no mercado profissional.

Em 2017 foram registados 7.553 crianças e jovens em situação de acolhimento residencial e familiar segundo o CASA 2017 - Relatório de Caracterização Anual da Situação de Acolhimento das Crianças e Jovens 2017, da responsabilidade do Instituto da Segurança Social.

Saber mais

(Brevemente Disponível)

FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE A FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE nasce da preocupação, cada vez maior, das Clínicas Leite e do Prof. Doutor Eugénio Leite com a comunidade, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade civil e que esse trabalho é impulsionador e motivador para uma atitude solidária, enquanto instituições e enquanto seres humanos.

Fundação Eugénio Leite
Rua Sinais de Fogo 6 Edifício Ecrã - Parque das Nações