Apoio aos deslocados de Moçambique

A Fundação Eugénio Leite está a promover uma campanha de recolha de fundos para apoio aos deslocados de Moçambique, em parceria com a HELPO ONGD, que trabalha há 12 anos na província de Cabo Delgado e que acompanha de perto as fragilidades desta população.

Estamos hoje a braços com uma crise humanitária que tem vindo a espraiar-se pelos distritos desta província e, mais recentemente, de Nampula, atingindo mais de 700.000 pessoas. Destas, mais de 40.000 deslocaram-se para as comunidades de Silva Macua, Mahera, Impire, Ngoma, Mièze, Mahate (Cabo Delgado) e Namialo (Nampula).

As histórias dos deslocados de guerra que chegam a estas comunidades são histórias de dor, perda, desamparo e falta de tudo.

Procuramos atuar no imediato, com a entrega de bens essenciais como alimentos e agasalhos e, no médio e longo prazo, causando um impacto concreto na vida das pessoas, com enfoque na proteção das crianças, sua dignidade e direitos, mais concretamente ao nível da sua reintegração na nova comunidade e na escola. Apoiamos estas crianças com as matrículas, material escolar e uniformes.

Como ajudar?

IBAN PT50 0018 0003 5315 6063 0204 1

O planeamento da intervenção nestas comunidades está disponível, com mais pormenor, no site da HELPO, em www.helpo.pt.

FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE A FUNDAÇÃO EUGÉNIO LEITE nasce da preocupação, cada vez maior, das Clínicas Leite e do Prof. Doutor Eugénio Leite com a comunidade, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade civil e que esse trabalho é impulsionador e motivador para uma atitude solidária, enquanto instituições e enquanto seres humanos.

Contacte-nos

Fundação Eugénio Leite